Notícias

Dicas para economizar energia

01/10/2022 - Dicas

noticias

O mar não tá pra peixe quando pensamos nos altos custos da energia elétrica e no nosso aumento de demanda, afinal de contas, quase tudo hoje depende de energia elétrica né?
Mas será que dá para economizar um pouquinho? Siiiiim, sempre dá! E trouxemos algumas dicas para você:

1. Iluminação natural é tudo de bom!
Esta dica é beeem óbvia né? Ao optar por imóveis que tenham uma boa iluminação natural você irá precisar acender menos luz em casa! Mas depois que já compramos/alugamos o imóvel não dá para voltar atrás neste item... então olhe bem a luminosidade dos ambientes no momento da visita. Observe onde o sol nasce e onde se põe, tanto no inverno quanto no verão, pois dá uma diferença bem grande entre as estações. E para isto, nós da Inovar Imóveis temos um programa muito legal que vai te ajudar entender direitinho o caminho do sol, durante nossas visitas.
Agora se você já está em um imóvel e ele é mais escuro, há alguns “truques” que podem te ajudar: evite móveis grandes próximo à janelas, ou que possam gerar sombras nos ambientes; pinte as paredes de cores claras e elas irão refletir bem mais a iluminação do sol. Espelhos também ajudam nestas horas! E aí pode caprichar: móveis espelhados, paredes com espelhos até o teto (na sala de jantar é pura ostentação e fica um luuuxo) e por aí vai!

2. Lâmpadas de led
Bom, se optar por um imóvel com bastante iluminação natural não for uma possibilidade, a outra para economizar energia elétrica é trocar tooodas as suas lâmpadas para lâmpadas de led. O custo-benefício é ótimo. Hoje no mercado existem muitas opções fantásticas, que ajudam no bolso e tornam o ambiente ainda mais agradável.
Ir trocando aos poucos é uma opção, mas não se arraste nesta transição! Bora pegar a escada e trocar tudo!

3. Aparelhos na tomada? Só para gastar né?
Manter aparelhos constantemente ligado nas tomadas “roubam” sua energia elétrica sem você nem ver. Os leds acessos desnecessariamente vão consumindo a energia, mas na hora que a conta de luz chega, aí tá tuuudo lá! Então vamos tirar os aparelhos das tomadas. Além de encomia de energia, também aumenta a vida útil do equipamento e evita queimar durante períodos de descargas elétricas.

4. Tá na hora de trocar o eletrodoméstico?
Chuveiros antigos, geladeira da vovó, ferro de passar do antiquário... bom... nem precisa falar né? São gastadores por excelência. Vá aos poucos renovando seus eletrodomésticos, a começar pelos que você mais usa e que mais consomem: chuveiro, geladeira, ferro elétrico, chapinhas, secador de cabelo, etc. Para a geladeira especificamente, é bom verificar sempre se a borracha de vedação da porta está ok, se a porta tem fechado com uma boa pressão, pois senão, ela funciona mais e desnecessariamente, pesando só no bolso.

5. E por falar em ferro de passar roupas...
Alguém ainda usa isto? Gente, somos a favor da campanha da abolição do ferro de passar roupas! Deixe suas roupas serem livres! Brincadeira a parte, o ferro de passar corresponde a um consumo gigante de energia elétrica. Então se você gosta ou precisa de usar este instrumento de tortura para coluna, opte por juntar uma quantidade maior de roupa e passar tudo de uma vez, pois já irá gerar um pouco de economia. A redução do uso dos equipamentos com resistência elétrica de uma forma geral ajudam a baixar o consumo. Então banhos mais curtos e menor uso do ferro de passar vão te ajudar.
 
Dica bônus:
Energia fotovoltaica!!! Sonho de consumo de todos nós! Se puder, invista nesta forma de energia, que além de ser limpa, trará enorme economia na sua conta de luz. Nós temos um exemplo doméstico: uma conta de aproximadamente 350,00 por mês, caiu para 75,00 com a implantação da energia fotovoltaica. E o custo de instalação já caiu bastante! É um caso a se pensar seriamente, principalmente para quem mora em casa! ;)
 
São dicas quentinhas e especiais para vocês, da Inovar Imóveis, conte com a gente ;)
 
 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
(32) 30527010

A Empresa

  • Inovar Imóveis Ltda.
    Rua Rubens Metello, 46, sala 1003 (10° andar)
    Bairro Ibiapaba, Barbacena/MG.
    Creci/MG: 6.127J

    De segunda à sexta feira, das 08h às 18h.

Contato

www.inovar-imoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.